quinta-feira, 5 de março de 2009

Corellon Larethian, O Deus dos Elfos!

Corellon Larethian é a personificação dos elevados ideais dos benévolos elfos. "Ele" é o criador da raça élfica. Como todos os deuses élficos, ele pode assumir a forma de ambos os sexos, mas geralmente aparece como um homem, e é geralmente reverenciado nesta forma.
Corellon é um deus guerreiro poderoso, o único que tem protegido sua preciosa criação com mãos as quais têm a suavidade de uma artista ou escultor – e as quais empunham armas de indescritível poder quando ele veste suas deslumbrantes luvas de batalha. Rápido e terrível, o poder marcial de Corellon camufla sua voz suave e seu aspecto de beleza sobrenatural. A linhagem dos elfos, povo da música, dança, pacatos e de lugares tranqüilos, acredita-se que eles tenham causado uma terrível batalha onde Corellon lutou com Gruumsh Um-Olho, o deus dos orcs. Os elfos nasceram do sangue de Corellon, e eles não esqueceram disso. Do mesmo modo, eles não esqueceram a função de Corellon em exterminar Lolth e os drows de todo o mundo, e em muitas versões daquela mítica batalha Corellon orienta os elfos remanescentes a estarem sempre vigilantes na força dos exércitos e no poder da magia contra qualquer retorno dos banidos da escuridão – e também terem força no coração contra a corrupção interior a qual permitiu Lolth perverter alguns elfos nas épocas antigas.

Corellon na batalha em que arrancou um olho de Gruumsh.


Corellon é freqüentemente referido como "o protetor e preservador da minha vida" por qualquer elfo em perigo, refletindo sua função como administrador e guardião do povo élfico. Enquanto outras divindades podem censurar a alegria, prazeres e realizações dos elfos, Corellon se mantém como um sempre vigilante observador sobre todos eles. Só quando está na época dele passar pelos mundos que ajudou a criar é que ele abdica todo seu cuidado a Sehanine. Corellon nunca dorme ou descansa. Seu espírito inunda os elfos e suas terras, e enquanto os elfos mortais sonham acordados e se perdem em pensamentos, Corellon nunca abandona seus cuidados. Neste ponto ele mantém um marcante contraste com Sehanine, uma oposição a qual é enfatizada pelos mitos que a colocam como sua esposa.


Corellon e sua irmã Eilistraee antes de ser banida do Panteão Élfico.

3 comentários:

  1. bom apesar de eu não gostar muito de elfos...esse elfo ai vai ser bem necessário na nossa batalha..ou pelo menos seu nome e fama..

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. so um detalhe. Eilistraee é filha de corelon com arashenne (lolth)

    ResponderExcluir