domingo, 15 de março de 2009

Dargar: 'O Machado do Trovão'

Nascido nas regiões montanhosas de Highforge, Dargar nunca teve uma vida fácil, na sua infância sofria preconceitos pela sua estatura pequena e foi acostumado desde cedo a ajudar seus pais na mina de diamante. Na adolescência tudo piorou quando descobriu que na verdade eles e seus pais eram escravos de zarqueu o homem mais rico e poderoso de highforge, seus pais acabaram morrendo, o pulmão já não era forte o suficiente para agüentar o pó de diamante que eles sem querer acabavam respirando dentro da mina. Dargar revoltou-se mais, até que num momento de fúria pegou o seu machado que havia ganho como herança de seu pai e degolou zarqueu sem que ele tivesse a mínima chance de defesa. Mas como azar do destino, Dargar não sabia que Zarqueu pagava propina a uma gangue de orcs e goblins famosamente conhecida como os carniceiros para que eles não invadissem e dominassem o vilarejo. Sem receber a tal propina, numa noite fria de inverno os carniceiros atacaram a cidade a fim de saqueá-la e matar todos aqueles que contrariassem seus domínios. Os moradores do vilarejo se desesperaram, pois não eram fortes o suficiente para derrotá-los, mas eis que surge do meio da escuridão um grito enfurecido e Dargar empunhando seu machado com ambas as mãos, correndo como um louco acabou com todos eles numa luta sangrenta e cheia de carnificina. O povo de Highforge ficou perplexo e feliz ao mesmo tempo, pois jamais esperariam uma atitude tão corajosa de Dargar, não esperavam que num pequeno anão pudesse existir tanta fúria, força e ódio.
No mesmo instante todos imploraram para que Dargar ficasse, mas ele simplesmente não disse uma palavra sequer, pegou o seu machado e foi embora daquele lugar cheio de más lembranças. Seguiu a sua vida lutando contra as injustiças que encontrava, não tinha mais moradia fixa e acabou criando dentro de si um espírito aventureiro, até que encontrou um grupo no qual se juntou para percorrer o mundo atrás de mistérios e aventuras e que após a queda de um temido dragão branco formaram a temida irmandade do dragão branco.
Mas poucos sabem que o que move Dargar não é nem tanto o espírito aventureiro e sim um sentimento de revolta e sede por luta e sangue!

Um comentário: