quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Karameikos: "A Cerimônia da Fenda"

Traladaranos nativos têm um ritual chamado ‘A Cerimônia da Fenda’, uma das mais importantes características de Karameikos. Moradores de Mirros – conhecida como Marilenev, no inicio de tal tradição – desenvolveram esse costume séculos antes de Thyatis conquistar Traladara. Desde aquela época, graças ao avançado comércio com comunidades das ilhas, o culto espalhou-se pelas regiões.
Quando um jovem Karameikano se aproxima da maturidade, ele, ou seus pais, decide realizar a cerimônia. Para tanto, é feito um banquete de celebração com os familiares e líderes da vila. Seus pais vestem seu filho solenemente – que permanece quieto perante eles – e depois abrem uma fenda na base da capa do jovem como sinal de que agora ele é um pobre viajante.
A partir de então, o jovem deixa de ser considerado um membro da família, passando à condição de amigo, e deverá, então, sair pelo mundo, vivendo sozinho até que sua família conclua que conseguiu provar seu valor para pertencer ao clã.
Geralmente, ficar longe da família por anos, vivendo grandes aventuras ou executando atividades comerciais, demonstra que o filho pode prosperar sem auxílio e, ao chegar a essa conclusão, seus pais o convidam para outro jantar, presenteando-o com uma peça de vestuário com o símbolo da família ou a cota de armas do clã. O jovem, agora considerado adulto, é integrado novamente à família.
Todos os rapazes entre 14 e 19 anos participam da Cerimônia da Fenda (Geralmente, o jovem toma a iniciativa, já que é constrangedor esperar que seus pais o façam). As moças não são abordadas pelos pais, mas podem insistir em tomar parte na cerimônia – aquela que assim agir, vivendo longe de sua família por alguns anos, torna-se merecedora de todo respeito.
Quando os Thyatianos vieram para Karameikos, apreciaram a Cerimônia da Fenda e acabaram adotando-a, pois, dessa forma, separavam os filhos corajosos daqueles considerados parasitas, mantendo uma forte linhagem.
Um jovem, proveniente de uma família nobre e que passou por esse ritual, não poderá utilizar seus títulos até que seja convidado a retornar ao clã. Essa cerimônia é um costume estritamente humano, não adotado por outras raças.

3 comentários:

  1. nikolai não teve oportunidade de receber essa cerimonia..
    a unica coisa q teve foi a ingratidão de sua familia e sua honra manchada pelo sangue de sua filha..
    oq alimenta a sua irá cara dia mais e mais....

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Tanat tb não passou, ja que seu pai era um bebado que nunca deu valor ao filho

    ResponderExcluir