sexta-feira, 3 de julho de 2009

A Cidade de Threshold


Localizada na barreira oeste do Rio Windrush e em toda a extensão da Ilha Fogor, Threshold é uma ruidosa comunidade fronteiriça. A maioria de suas construções é de madeira das florestas próximas e as fundações são de pedras de antigas ruínas.
Apesar do grande número de habitantes, Threshold não é uma cidade superpopulosa, suja e fétida (com exceção da Ilha Fogor). Por decreto do Barão Halaran, nenhuma casa pode ser construída a menos de 15 metros da outra. Assim, a cidade ocupa uma grande área, repleta de belas casas, cercadas de jardins de flores e viveiros.
O patriarca Sherlane, o Barão de Halaran é o governante da cidade. Ele é um sacerdote da Igreja de Karameikos e sua missão religiosa geralmente influencia suas decisões.
Threshold tem uma população de cinco mil habitantes e as leis do rei são reforçadas por outras que você verá a seguir:

-Dentro dos limites da cidade nenhuma magia arcana pode ser lançada. Tal atitude é considerada como um crime de Classe 1 para magias que não causem dano. Maldições amenas são lançadas nos infratores e a pena aumenta se a infração é repetida.

-Apenas adagas e cajados são permitidos nos limites da cidade sem permissão especial. Guardas confiscam as armas, mantidas no Salão Municipal, até que os proprietários deixem o local. Portar ou usar armas não permitidas é considerado crime de Classe 2.

-Apesar do uso de armaduras não ser contra a lei, guardas da cidade freqüentemente abordam aqueles que as usam, para saber se o fato de portá-las tem algo a ver com o que fazem na cidade.

-Nenhuma residência pode ser construída a menos de 15 metros da outra. Desobedecer tal lei é considerado crime de Classe 1 e a construção infratora é demolida.

Uma viagem por Threshold e seus aredores

Agora temos uma pequena descrição de alguns dos pontos de interesse da cidade de Threshold, uma das principais cidades do reino de Karameikos:

Vila Pesqueira

É um pequeno povoado com mil habitantes, localizado em frente ao lago Windrush, que abastece os mercados de Threshold. A Vila Pesqueira consiste em um conjunto de construções de madeira, algumas bem próximas às docas. Um certo número de navios e barcas é mantido ali, para possíveis viagens rio acima.

Represa e Barragem

O barão ordenou que a barragem fosse construída a fim de evitar que embarcações subissem o rio, o que considera uma prerrogativa dos habitantes de Threshold. A represa é utilizada para a pesca de rede e para a diversão da comunidade local aos fins de semana.

A Ilha Fogor

As edificações locais surgiram antes que entrasse em vigor o decreto do barão regulamentando a construção das casas. Por isso ela é como qualquer outra cidade – populosa, com estabelecimentos sujos, ruas estreitas, criando ambiente para o crime. Muitos negócios prosperam aqui, uns legais e outros não. A guarda da cidade não se arrisca em cruzar a ponte que dá acesso á ilha após o anoitecer.

A Taverna Jarro Negro

Um dos lugares preferidos dos aventureiros na cidade, é nesta taverna que a lei quanto às armas ou as magias são simplesmente ignoradas, desde que não chamem a atenção da vigilância. A senhorita Aleena Halaran, sobrinha do Barão Halaran, já foi vista nesta taverna, geralmente vestida com uma capa com capuz para se manter em segredo, encontrando-se com aventureiros (é nesta taverna que aconteceu o primeiro encontro entre a senhorita Aleena e a Irmandade do Dragão Branco e que ainda acontecem).

As Espadas Cruzadas

Esse antigo ponto de encontro de aventureiros foi fechado há anos, depois que uma doença virótica matou todos os empregados e alguns de seus donos. Suas portas e janelas se mantêm lacradas, mas há alguns rumores de que organizações criminosas ainda usam esse prédio como ponto de encontro e de reuniões.

Mainland

Essa é a parte continental de Threshold, onde os habitantes ficam sujeitos aos decretos do Barão. Mainland é dividida pela antiga Muralha da Cidade, que hoje, com tantas aberturas e portões, serve mais como curiosidade do que como proteção. A região da Antiga Muralha abriga a maior parte do comércio legal, enquanto as residências ficam entre ela e a nova muralha.

Salão Municipal

Situado no centro de Mainland, essa grande construção é usada com vários propósitos. Aqui, oficiais da cidade marcam reuniões, guardam armas confiscadas, fazem declarações públicas, julgamentos e organizam eventos.

Templo de Threshold, Igreja de Karameikos

Essa alta catedral, que tem ao topo enormes arcos em estilo thyatiano, é de domínio do patriarca que supervisiona vinte outros sacerdotes inferiores e auxilia o povo em suas necessidades. Não há templos da Igreja de Traladara em Threshold, mas muitos pequenos cultos são mantidos por sacerdotes de diversos Imortais.

O Tapete de Cárdia

Cárdia é uma aventureira aposentada (ladina de 10º nível) que sabe muito bem como aproveitar as vantagens de um de seus tesouros – um tapete voador. Ele mede 2x3 metros e pode levar até três pessoas além dela. Normalmente faz viagens até Mirros e outras cidades de Karameikos. Cárdia cobra 100 royals por pessoa e pode ser convencida a voar sobre outras localidades de Karameikos (até mesmo além de suas fronteiras) se algo mais, além do pagamento, for oferecido. Ela freqüentemente está transportando passageiros.

O Gancho e a Machadinha

É uma taverna e está localizada ao lado da Antiga Muralha. É conhecida em toda Threshold como o ponto preferido da guarda da cidade. É um lugar seguro, sem tumultos, que oferece uma boa comida, bebidas e quartos para dormir.

Acampamento dos Lenhadores

Um acampamento com cerca de mil lenhadores, que explora as florestas próximas à cidade. Possui o seu próprio moinho em substituição ao Velho Moinho. Grande parte dos homens de Threshold trabalha aqui e daqui é extraída a melhor madeira de todo o reino.

Velho Moinho

O Velho Moinho, como hoje é chamado, foi destruído por um incêndio há 25 anos, mas suas ruínas sombrias ainda se encontram no extremo norte da Ilha Fogor, servindo de morada para insetos gigantes e para encontros de grupos de criminosos. Por isso, periodicamente, o local tem que ser limpo por aventureiros – quando estes estão disponíveis – ou pela guarda da cidade, que odeia ter de fazer esse serviço.

Ruínas

As ruínas de uma antiga cidade ainda se encontram na costa oeste do lago, ao norte de Threshold. Muros de pedra e detritos espalham-se pela paisagem. Algumas catacumbas ainda estão abertas, embora sejam difíceis de serem localizadas. Essas ruínas fazem parte de uma antiga vila hutaakana, embora ninguém em Threshold diga que essas construções não sejam trabalho de humanos. Na verdade, o local não é muito conhecido pelos habitantes da cidade.

Tarnskeep

Esse castelo, de propriedade do Barão Halaran, é pequeno, mas bem construído, com uma única muralha, quatro torres e uma mansão, que possui uma masmorra subterrânea onde prisioneiros são mantidos, mas não serve de abrigo para monstros. Há boatos de que existe uma andar secreto, mas não se sabe o que há lá, pois o ladino que invadiu a mansão e espalho esse boato, foi preso antes de poder falar o que viu e agora habita sua masmorra.

Um comentário:

  1. como eu poderia eskecer da taverna do jarro negro!posso dizer que o hidromel de lá foi um dos melhores que ja provei!reliquias! hidromel de até 100 anos!o supra sumo do hidromel esta ali!

    ResponderExcluir