terça-feira, 7 de julho de 2009

As Sociedades dos Ladinos

As pessoas vis e de má índole que vivem em Karameikos, podem escolher se filiar a uma das suas três guildas de ladrões existentes: a Sociedade Mascarada, a Guilda do Anel de Ferro ou o Reino dos Ladrões. É claro que um ladrão pode agir independentemente. Integrar uma dessas guildas é um ato voluntário, isto é, ninguém é obrigado a fazê-lo, mas esses grupos costumam ver com maus olhos quaisquer companheiros que atuem sozinhos em suas áreas de domínio.


A Sociedade Mascarada

Essa organização criminosa tem sua base em Mirros (capital do reino). Seu líder, Zandor Adderall, atualmente está preso, mas alguns especulam que o verdadeiro líder da guilda é alguém de uma das famílias nobres do reino, mais precisamente do clã Radu, pois a guilda continua na ativa e bem organizada. A associação em seus níveis mais elevados funciona como uma família. Quais os seus objetivos ou pra onde vai o dinheiro que adquirem é fato desconhecido pelos membros de níveis inferiores.
A Sociedade Mascarada exige 15% do lucro de seus associados (até daqueles obtidos à parte das atividades da organização) e pelo pagamento dessa taxa ela fornece uma boa proteção. A associação ajuda seus membros, quando estes são presos, e matam ou espancam quem lhes faça mal – ela se mantém sempre leal aos seus associados. A organização freqüentemente faz exigências do tipo: "Vá até a casa das Sedas, próxima a Rua dos Sonhos, mate o dono, sua filha e ponha fogo no lugar". Ela não é uma guilda para alguém com escrúpulos.
A sociedade controla numerosas quadrilhas que roubam as famílias nobres do reino (curiosamente, as famílias do clã Radu são umas das poucas que nunca foram roubadas). Ela possui o controle de certas regiões de Mirros, particularmente o Ninho e a Quadra dos Antigos, e extorque dinheiro dos mercadores da cidade. Seus representantes dizem aos proprietários: "Por uma pequena taxa de 20 cronas por semana nós lhe daremos proteção". O comerciante que não paga essa taxa, recebe a ‘visita’ dos ladrões da organização.
O alvo principal da Sociedade Mascarada são os mercadores das famílias mais poderosas de Mirros, os Torenescu e os Vorloi, inimigos diretos dos Radu. Ocasionalmente, membros dessas famílias são espancados por ladrões da organização que, ainda, os insultam em público, revelando suas vidas pessoais, ou espalhando calúnias sobre eles e assim por diante.



O Reino dos Ladrões

O Reino dos Ladrões, uma guilda com base em Mirros, é liderada pelo enigmático ‘Chama Trêmula’. É uma sociedade de arrombadores, que se especializaram em roubos sofisticados de casas bem protegidas. Essa guilda é responsável por uma pequena fração dos crimes em Mirros, mas seus roubos, normalmente, são tão bem executados que acabam conquistando uma fama maior do que realmente têm. Seus alvos são os ricos e elitistas. As ações são planejadas tanto para ferir os esnobes financeiramente quanto para humilhá-los.
O Reino dos Ladrões exige 15% da renda de seus membros, percentual utilizado para pagar um receptador confiável, que servirá de intermediário para vender os bens roubados e manter incógnito o verdadeiro ladrão da mercadoria. A associação também arruma trabalho para seus associados em tempos difíceis. Sempre que Chama Trêmula, o misterioso rei ladrão, planeja uma missão, escolhe os membros mais capacitados para executá-la, mediante um bom pagamento.
O Reino dos Ladrões prefere membros que não tenham sejam muitos extremos em nenhum sentido. De forma geral, a guilda aceita ladinos, mas nada impede que outros indivíduos com talentos extraordinários sejam aceitos pela organização, de vez em quando.


A Guilda do Anel de Ferro

A Guilda do Anel de Ferro, uma organização escravizadora cuja sede, após a queda do Baronato da Águia Negra, mudou-se para Threshold, possui extensões em todas as vilas do reino. Ela não funciona como uma família como a Sociedade Mascarada, mas como um grupo de criminosos que opera visando o lucro de todos. O principal negócio tem sido o comércio de escravos – seus membros capturam cidadãos inocentes das pequenas vilas, enviam-nos para sua sede em Threshold e os despacham para outras nações onde há a cultura de se manter escravos. Os riscos são altos, mas os lucros também. Threshold sempre foi a sua rota de comércio, mas eles só se estabeleceram ali definitivamente após a queda do Forte do Destino no Baronato da Águia Negra.
O Anel de Ferro é a mais cruel e perversa das três guildas existentes em Karameikos e, entre seus membros, são encontrados ladrões, guerreiros, sacerdotes de divindades malignas e até arcanos. Membros dessa guilda não podem agir separadamente, devendo servir ao Anel de Ferro, e com o objetivo de aumentar o poder da guilda.
Desconfia-se que o líder do Anel de Ferro seja um arcano ou tenha envolvimento com arcanos, pois a organização é extremamente interessada em adquirir poderes mágicos, acumulando o máximo de conhecimento nesta área, e mandam até investigar novos monstros, fenômenos estranhos ou de natureza mágica. Costuma também perseguir arcanos principiantes e seus membros sempre têm algum tipo de equipamento mágico para usar nas suas atividades.
A Irmandade do Dragão Branco, no início, quando ainda eram desconhecidos, tiveram alguns problemas com a Guilda do Anel de Ferro. Logo assim que chegaram em Threshold em busca de aventuras, os heróis se envolveram num problema com está guilda, descobriram uma de suas rotas secretas, impediram o seqüestro de um comerciante local e mataram dois de seus membros, defendendo suas vidas, durante um combate. Alguns dos membros envolvidos nesta questão fugiram, então, passaram o perseguir o grupo.
O primeiro reencontro foi na vila de Verge quando os heróis estavam a caminho da cidade de Luln em busca de mais aventuras. Lá, envolveram-se numa missão a pedido de uma família de comerciantes que procuravam seus filhos aventureiros. Hospedaram-se na casa de uma senhora que alugava quartos, prenderam seus cavalos no estábulo e saíram em busca dos aventureiros perdidos em uma masmorra próxima. Ao voltarem bastante feridos depois de um duro combate com um trol, retornaram a casa e descobriram que a senhora havia sido brutalmente assassinada, assim como seus cavalos. A casa toda foi destruída e todos os seus pertences roubados, incluindo um baú com vinte rolos de pergaminhos que pertenciam a Kalroth e um par de manoplas da força de ogro usadas por Silverleaf. Os cidadãos da cidade ficaram muito tristes e preocupados com o ocorrido. Eles disseram que o bando afirmou que os heróis seriam caçados até a morte pela Guilda e que todos que os apoiassem também seriam.
Depois, ainda em Verge, ao saírem de uma mina de prata feridos e cansados após uma outra batalha, caíram em uma emboscada muito bem armada para eliminá-los. Rapidamente os heróis foram subjugados, alguns humilhados e o futuro como escravos era certo. Foi então que apareceu de repente, o gnomo Erky Timbers, o qual eles tinham salvo das garras dos orcs no interior da Cidadela sem Sol (uma masmorra na vila de Verge). Erky trouxe consigo alguns guardas da cidade. Dois dos membros da guilda que estavam na emboscada haviam saído para buscar uma carroça escondida e permaneceram no local o casal Kaluk e Mehanna, um guerreiro e uma arcana, ambos haviam escapado do primeiro encontro. Travaram um breve combate e logo fugiram por estar em desvantagem, Mehanna usando um pergaminho de levitação ascendeu aos céus carregando Kaluk agarrado as suas pernas. O vento forte do alto da montanha os soprou para longe, conseguindo assim escaparem.
O último caso, talvez o mais grave, também envolveu vítimas externas. Par Thanar contratou um anão ferreiro na cidade de Threshold para fazer uma armadura de bronze. Saiu numa viagem com o grupo à serviço da senhorita Aleena Halaran, membro da Ordem do Grifo e sobrinha do Barão Halaran, governante secular de Threshold e patriarca espiritual da Igreja de Karameikos. Quando retornaram o anão ferreiro e sua família haviam sido seqüestrados e sua armadura roubada. Só foi deixado para ele um anel de ferro e um bilhete dizendo: "Obrigado pelo presente". O caso foi isolado e a responsabilidade da Irmandade suprimida. Mas o grupo ainda almeja sua vingança, principalmente Warlock e Kalroth, os mais prejudicados e ultrajados com os acontecimentos.




Kaluk e Mehanna, membros da Guilda do anel de Ferro que perseguem a Irmandade.

2 comentários:

  1. ainda pegaremos essas guilda do anel de ferro!ah minha furia contra eles é enorme !nem cabe no peito!

    ResponderExcluir
  2. Em breve vcs terão novas oportunidades.

    Estejam preparados.

    ResponderExcluir