terça-feira, 19 de maio de 2009

A Ordem do Grifo

A Ordem do Grifo funciona como uma organização militar da Igreja de Karameikos. Ela é composta por sacerdotes e guerreiros, que a consideram uma companhia prestigiosa, por isso estão constantemente em aventuras, realizando missões para a igreja, para a nação, ou para os homens comuns. É considerada uma grande honra ser membro dela, portanto, a cada ano, muitos rapazes e moças se candidatam à organização.

Os jovens apresentam-se a Lorde Ollivr Jowett, patriarca de Mirros, e declaram os motivos pelos quais querem se juntar à Ordem. O patriarca, então, encaminha os candidatos para que os demais membros testem suas habilidades em lutas, questionem sua fé à doutrina da Igreja e os avaliem. As pessoas que passarem por todos os critérios de avaliação são convidadas a unirem-se à organização.

Para se unir à Ordem, os candidatos precisam:

- Possuir um certo padrão definido de habilidades em combate;
- Ser um devoto seguidor da Igreja de Karameikos;
- Fazer um juramento sagrado de manter suas responsabilidades como membro da Ordem.

Uma vez membro dela, os membros devem:

- Ceder 25% de seus ganhos anuais à Igreja de Karameikos;
- Obedecer as diretrizes da Igreja quanto a ação, purificação e superstição;
- Aceitar as missões e deveres que lhe forem determinados pela Igreja, ou pelos seus superiores na Ordem. Tais missões, muitas vezes, envolvem aventuras ou ações militares de interesse da congregação e da nação.

Entre os benefícios da Ordem do Grifo, um membro:

- Pode reclamar abrigo à Igreja de Karameikos (a maioria dos religiosos oferece ajuda aos outros clérigos ou aos mais necessitados, mas um membro tem todo o direito de exigir auxílio mesmo de um sacerdote que não esteja tão disposto a isso);
- Pode contar com o companheirismo dos outros membros da Ordem;
- Receber o respeito dado àqueles de nível de cavaleiro devido a boa e difundida reputação da Ordem, independente do seu nível real na sociedade. O membro é, portanto, freqüentemente convidado a jantar com os nobres, usar dos recursos que estes lhe oferecem, pernoitar em suas casas, etc.

Todos os membros da Ordem do Grifo usam uma insígnia – que pode ser usada no ombro, ou presa a uma capa ou cinto – para demonstrar que a ela pertencem.

Nos últimos anos, os membros mais jovens e ariscos da organização declararam que deveriam ter grifos como montaria, e competem entre si para conquistar essa aspiração não-oficial. Vale ressaltar que os sacerdotes não assumem tal ato como sendo um dogma da Igreja, mas também não o desaprovam.Os que desejarem se desligar da Ordem poderão fazê-lo a qualquer momento, sendo exigido simplesmente que devolvam a insígnia e abdiquem de todos os direitos como membros.


Estátua símbolo da Ordem representando um grifo em vigília.



3 comentários:

  1. legal..
    espero q esse pessoal possa nos ajudar..

    ResponderExcluir
  2. exatamente..ajuda é sempre bem vinda...principalmente quando estamos na merda...

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir