terça-feira, 19 de maio de 2009

Ajax: "O Alter Ego do Mestre!"

“Arma-se Ajax, de ponto em branco fulge. Qual Marte giganteu marcha entre humanos, Por Jove expostos à roaz discórdia E a guerra atroz; com vulto assim medonho Sorrindo o herói, muralha dos Aquivos, Alarga os passos, a hasta ingente libra: Do aspecto os seus com rigozijo fremem; Aos Troas frio susto os ossos corre; Mesmo de Heitor o coração palpita: Mas não pôde evadir-se e entrar na chusma, Sendo quem promovera o desafio.”

Nascido próximo a fronteira de Thiatis e Darokin, Ájax foi adotado por uma família Thiatiana que o criou em Karameikos na cidade de Kelvin. Viveu a infância e adolescência correndo solto pelas florestas próximas, nunca gostou de estudar e vivia fantasiando amigos imaginários, elfos, druidas e humanóides, habitantes das florestas. Às vezes, até mesmo duvidava-se da lucidez de sua mente. O fato, é que Ajax cresceu forte, astuto, mostrando muita destreza com armas e lutas, sempre surpreendendo, ao voltar de suas incursões as florestas, com uma técnica ou habilidade nova no manuseio das mais diferentes armas, as quais ele dizia ter aprendido com os elfos ou outras criaturas fantásticas.

Ajax se tornou então, um homem forte e hábil treinado nas artes da batalha, que gosta de estar na linha de frente sentindo o calor do combate e atacando impetuosamente seus oponentes, em geral, malignas criaturas humanóides, pelas quais ele nutre um profundo ódio.

Paralelamente às suas habilidades de combate, Ajax desenvolveu um intelecto bem abaixo da média, mostrando-se estúpido nos mais simples assuntos. Porém, apesar de sua aparência um tanto bruta, ele se mostra uma pessoa simples, humilde, e até mesmo carismática, sendo fiel aos amigos e implacável com seus inimigos.

Aos 19 anos, quando descobriu que era filho adotivo, tomou coragem para sair de casa e realizar seu sonho: andar pelo reino vivendo uma vida de aventuras, conhecendo coisas novas e, principalmente... ...mulheres! Deixou então para trás, seus pais adotivos e seu irmão postiço e saiu em busca de uma vida de aventuras. Associou-se, algumas vezes, a grupos de aventureiros os quais costumam se aproveitar de sua ingenuidade e impetuosidade, mandando ele na frente em batalhas perigosas e dividindo os espólios de maneira duvidosa.

Ajax usa uma grande variedade de armas, escolhendo a que usar de acordo com a cara ou a arma do oponente, preferindo geralmente, armas de impacto como seu grande martelo de guerra e nunca usando escudos, utilizando ambas as mãos no manejo da arma com o intuito de aplicar golpes mais potentes. Ele nutre também, receio de usuários de magia arcana e itens mágicos, recusando-se a usar armas ou armaduras mágicas, sendo às vezes, obrigado a usá-las sem saber, como no caso de seu cinturão de proteção (+1), presenteado por seu pai quando ele partiu, dizendo-lhe que era um cinturão abençoado pelos imortais.

4 comentários:

  1. ai so falta vc me diser q esse kaozeiro ai vai fazer concorrencia com o poderoso nikolai na irmandade...
    Queda de braço
    Nikolai X Ajax
    Quem perder paga a rodada de idromel cerveja e costeleta de cabrito....

    ResponderExcluir
  2. Seria ótimo se ele se juntasse a irmandade ae fechariamos o trio do ódio(Dargar,Nikolai e Ajax)...

    ResponderExcluir
  3. Ajax: Força 17, Inteligência 9

    Ele vai quebrar teu braço depois vai chorar pedindo desculpas. E ainda vai pagar a rodada com remorsos!!!

    ResponderExcluir
  4. 17 de força não é nada..
    ele pode ser o "gigante que marcha entre humanos"
    mas ele nunca viu nada como a fúria de um bárbaro...

    ResponderExcluir