terça-feira, 21 de abril de 2009

Jocasta: 'Honra em Todas as Ações'

Jocasta Demandria é uma Traladarana. (Os traladaranos já viviam em karameikos há muito tempo antes do povo do Rei Stefan, os Thyatianos, chegar.) Ela nasceu na cidade setentrional de Threshold, mais seus pais se mudaram para Mirros quando ela ainda era um bebê. Com o passar do tempo Jocasta se sentia diferente das outras meninas que se preocupavam com coisas ditas de meninas como brincar de dona de casa e coisas do tipo, enquanto isso Jocasta queria brincar de lutar e manuseio de espada e quase sempre levava vantagem contra os meninos até maiores que ela.
Aos 14 anos ela percebeu que tinha mais interesses em comum com os meninos ela se sentiu fortemente atraída pela sua melhor amiga Dafhne e com ela teve a sua primeira relação amorosa que durou bastante tempo até que os pais de sua amiga Dafhne se mudaram e ela não teve mais noticias de seu primeiro amor, e ai ela descobriu a sua verdadeira essência e depois disso ela teve outras experiências com mulheres e se certificou que realmente gostava de mulher.
Recentemente Jocasta realizou a Cerimônia de Rompimento de Laços, uma tradição Traladarana em que os rapazes e as moças se desligam dos seus familiares para viverem por conta própria por alguns anos. Após a cerimônia, ela retornou a Threshold, um lugar que nunca conheceu, mas sempre considerou a sua "cidade natal".
É a caçula de sua família. Um de seus irmãos é agora um rico mercador em Darokin, outro pereceu em luta contra um dragão e outro foi a uma viagem de exploração na Montanhas Altan Tepes e nunca mais voltou. Jocasta deseja provar a sua capacidade, superando os irmãos, e viver aventuras que "serão cantadas pelos bardos" sempre divulgando o nome e o lema do seu Clã .
Há pouco tempo, sua mãe deu-lhe algumas heranças de família: uma espada larga – provavelmente empunhada pelo primeiro da linhagem dos Demandria, com o lema do clã "HONRA EM TODAS AS AÇÕES" inscrito em sua grande lâmina – e um amuleto de vidro azul, que ela usa sobre a sua armadura. Supostamente o amuleto devera protegê-la contra resfriados e outros tipos de doenças comuns. Ela sabe que o talismã não possui propriedades mágicas, mas o estima muito por seu valor sentimental.
Após a Cerimônia de Rompimento de Laços Jocasta faz questão de ser chamada e conhecida com DEMANDRIA pós ela se sente honrada. Crê na Imortal Pietra e tem profundo respeito pelas crenças dos outros desde que haja respeito mutuo. Por conta da morte de um dos seus irmãos por um dragão, Demandria quase nunca consegue segurar sua fúria contra dragões. Sempre evita falar sobre sua vida amorosa, mas ainda espera reencontrar Dafhne mesmo sabendo que isso é muito pouco provável.
Demandria tem como objetivo ser bem sucedida e conhecida nos quatro cantos de todos os reinos e levar consigo o nome de seu clã e o seu lema. E para isso ela não dispensa aventuras, quanto mais difíceis melhor, ela quer ter sucesso na vida por conta própria. É leal aos amigos, odeia mentiras e é muito temperamental. Embora prefira agir pensando antes, mas quase nunca consegue, ela empunha a espada e parte para cima, apesar de ser do sexo chamado frágil, Demandria não apresenta nada de frágil com uma constituição acima da média faz qualquer marmanjo tremer.

Um comentário: